Jogo Suspeito
Sku: 6852CA4A9A8F3
NCM: 9504.90.90
Categoria: Jogos6+Jogadores5 Jogadores4 Jogadores3 Jogadores2 JogadoresNº de JogadoresCompetitivos LevesCompetitivosParty Game (Muitos Jogadores)Jogos para FamíliaDe 8 a 10 AnosDe 6 a 7 Anos
Marca: Pais & Filhos
Quantidade Disponivel: 2 un
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Jogo Suspeito
Jogo de Tabuleiro - Suspeito - Pais e Filhos: divertido jogo em que você tem que descobrir todos os mistérios para desvendar os enigmas. Um terrível crime aconteceu na mansão Thompson. Apenas um verdadeiro detetive pode descobrir como aconteceu o assassinato do Dr. Wilson Thompson. Todos são suspeitos até que se ache a verdade. Entre nessa mansão e tente desvendar esse mistério.
Como jogar Suspeito - Pais e Filhos?
No início do jogo: 3 cartas (1 suspeito, 1 arma e 1 local) são sorteadas e separadas sem que ninguém veja quais são as cartas. Essas cartas vão definir o que realmente aconteceu no crime. O restante das cartas são distribuídas pelos jogadores. O objetivo é solucionar o crime, isto é, descobrir as cartas que foram separadas no início do jogo.
São 7 suspeitos, 7 armas e 10 locais, dando 490 possibilidades de crime. No decorrer do jogo, os jogadores devem dar palpites aos outros. Por exemplo: acho que foi o jardineiro, na biblioteca, com o revólver.
Os outros jogadores devem contradizer o palpite se eles puderem. Isso é feito no sentido horário pela mesa. O palpite é desmentido mostrando uma carta que seja parte do palpite. Por exemplo: biblioteca, provando que ela não está nas cartas que foram separadas. A carta deve ser mostrada apenas a quem palpitou. E apenas uma carta é mostrada, mesmo que outro jogador possua alguma outra, apenas mostra o primeiro jogador na ordem ao redor da mesa.
Um palpite só pode ser dado pelo jogador quando estiver dentro do cômodo em questão, no local marcado pelo símbolo em forma de círculo, assim, ele não pode estar na Varanda e dizer que o crime foi cometido na Cozinha.
Quando o jogador acha que descobriu a verdade, ele faz uma Acusação. A Acusação: pode ser feita de qualquer lugar. O Acusador verifica as cartas separadas em segredo, se estão corretas, ele ganhou e acaba o jogo. Caso esteja errado, o jogador é eliminado e apenas continua para desmentir os palpites dos outros jogadores.
Utilize o bloco de anotações para ir descartando os locais, os suspeitos e as armas, assim você conseguirá desvendar esse mistério.
Para se mover no tabuleiro jogue os dados e mova o seu pino correspondente ao número de espaços nos quadrados demarcados. Os pinos podem se mover para frente, para trás ou para os lados, mas não na diagonal. O jogador pode parar quando chegar ao lugar marcado com pelo símbolo em forma de círculo, não importando o que se jogou no dado. Não é permitido que dois jogadores fiquem parados na mesma casa. A emoção aumenta com o maior número de jogadores, pois, caso sejam apenas dois, o processo de palpites difunde logo toda a informação, fazendo o jogo ficar extremamente curto.
BENEFÍCIOS DE BRINCAR:
- Eleva a autoestima
- Estimula o raciocínio
- Exercita o imaginário
- Desenvolve a criatividade
- Desenvolve percepção visual
- Desperta a atenção e curiosidade
- Desenvolvimento neuropsicológico
- Estimula habilidades motoras básicas
- Incentiva a comunicação e linguagem
- Estimula o desenvolvimento psicomotor
- Desenvolve aspectos emocionais e afetivos
- Melhora a qualidade do sono e o sistema imunológico
Componentes:
1 Tabuleiro
24 Cartas
1 Bloco de anotações
6 Pinos
1 Dado
Idade: 7+
Tempo: 45+ min
Jogadores: 2-6
Idioma: Português
Lançamento: 2019
Editora: Pais & Filhos
Condição: Novo
Mecânicas: Eliminação de Jogadores, Memória, Movimento Ponto-a-Ponto, Papel e Caneta, Rolagem de Dados
Perfil do jogo: Jogo Família