Jogo Mistério na Abadia
Sku: 6848A43FAE423
NCM: 9504.90.90
Categoria: Jogos5 Jogadores4 Jogadores3 JogadoresNº de JogadoresCompetitivos MédiosCompetitivos LevesCompetitivosJogos para FamíliaDe 8 a 10 Anos6+Jogadores
Marca: Mosaico
Quantidade Disponivel: 9 un
Jogo Pré Venda
Por R$ 399,00
7% OFF no PIX
10x R$ 39,90
1x | de | R$ 399,00 | Total: R$ 399,00 | |
2x | de | R$ 199,50 | Total: R$ 399,00 | |
3x | de | R$ 133,00 | Total: R$ 399,00 | |
4x | de | R$ 99,75 | Total: R$ 399,00 | |
5x | de | R$ 79,80 | Total: R$ 399,00 | |
6x | de | R$ 66,50 | Total: R$ 399,00 | |
7x | de | R$ 57,00 | Total: R$ 399,00 | |
8x | de | R$ 49,88 | Total: R$ 399,00 | |
9x | de | R$ 44,33 | Total: R$ 399,00 | |
10x | de | R$ 39,90 | Total: R$ 399,00 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Jogo Mistério na Abadia
Mistério na Abadia é um jogo de dedução que bebe na fonte do ainda mais clássico “Clue” (ou o Detetive), só que com muito mais possibilidades e estratégias. O jogo é uma criação da dupla Bruno Faiduti (“Citadels”) e Serge Laget (“Mare Nostrum”), mas produzido originalmente lá em 1996.
No jogo, diante do assassinato de um monge, você e seus adversários terão que caminhar por essa abadia em busca de pistas, mas precisando interagir entre si enquanto vão juntando as características do assassino.
Os jogadores manobram seu caminho pela Abadia examinando pistas e questionando uns aos outros para descobrir quem é o culpado.
Os monges são de três ordens, gordos, carecas, barbudos e barbeados. Uma carta de monge está escondida e as demais cartas são distribuídas. Os turnos consistem em mover-se para dois espaços e, em seguida, fazer uma pergunta a qualquer outro monge que esteja ali presente. (Por exemplo, "quantos monges gordos você tem?".) Os jogadores podem fazer um "voto de silêncio" ou responder com sinceridade; eles então, por sua vez, fazem uma pergunta ao acusador. A "missa" ocorre a cada quatro turnos: todos os jogadores voltam ao Santuário, uma carta de evento é lida e eles passam um número cada vez maior de cartas para o vizinho da esquerda. Várias salas têm eventos especiais ou cartões associados a eles, por exemplo, em uma célula você pode pegar uma carta de um vizinho, no Cryptorum você pode pegar uma carta para jogar um turno extra depois. Ao contrário do Clue, você não ganha automaticamente fazendo uma Acusação correta: você ganha 4 pontos por acertar, mas também ganha 2 pontos por cada Declaração correta de uma única característica e perde pontos por declarações e acusações incorretas. Então, por exemplo uma pessoa poderia declarar corretamente o culpado, mas perder o jogo. As cartas de Eventos Únicos adicionam aleatoriedade a cada jogada, e o jogo implora que as regras da Casa limitem as perguntas.
A Partida:
Vinte e quatro suspeitos em uma única abadia e você deverá acertar algumas de suas características para encontrar o culpado: Ordem, título, pelos faciais, capuz ou formato do corpo. Para chegar nessas conclusões você terá que interrogar os moradores do monastério enquanto vasculha os cômodos. Quanto mais características corretas você revela, mais pontos ganha.
A cada rodada você poderá mover seu jogador pelos lugares e sempre que encontrar um outro jogador, questioná-lo, já que as cartas de suspeitos são distribuídas entre todos com apenas uma carta de fora, a do culpado.
As perguntas vão eliminando suspeitos, até chegar em um único culpado.
Componentes:
1 Livro de regras colorido ilustrado de oito páginas
1 Mapa de tabuleiro de jogo
1 Bloco com 50 folhas de suspeitos
1 Sino de missa
3 Dados de monge de madeira
6 Miniaturas de monges fundidas em resina de pedra (1 para cada jogador)
6 Cadernos de dedução (1 para cada jogador)
90 Cartas ilustradas
6 Cartas de cripta
8 Cartões de massa
8 Cartões de livros da biblioteca
18 Cartas de eventos
24 Cartas suspeitas
24 Cartões de livro scriptorium
Idade: 8+
Tempo: 90+ min
Jogadores: 3-6
Idioma: Português
Lançamento: 2024
Editora: Mosaico
Condição: Novo
Designer: Bruno Faidutti, Serge Laget
Artista: Cyrille Daujean, Julien Delval, Xavier Gueniffey Durin, Emmanuel Roudier
Mecânicas: Colecionar Conjuntos, Dedução, Eventos, Gerenciamento de Mãos, Movimento de Área, Rolagem de Dados
Perfil do jogo: Jogo Expert