Coup 2ª Edição- inclui Expansão : A Reforma
Sku: BG-COUP-BAS
NCM: 9504.90.90
Categoria: JogosJogos para FamíliaCard Games (Jogos de Cartas)Party Game (Muitos Jogadores)CompetitivosCompetitivos Leves
Marca: Grok Games
Quantidade Disponivel: 0 un
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Coup
Você é chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas.
Você está tentando controlar a cidade através da manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder. Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias, forçando-as ao exílio.
Apenas uma família sobreviverá...
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo.
Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador.
Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.
Com Coup: A Reforma, cada jogador deve declarar-se protestante ou católico e pode atingir apenas os membros da outra fé. A conversão é possível, no entanto, para si ou para outro jogador mediante o pagamento de uma doação de caridade para o Asilo. Como todas as facções, depois de ter eliminado a outra seita, basta descer no combate, por isso ainda há apenas um vencedor e não o segundo lugar.
Coup: A Reforma acrescenta uma nova fluida mecânica de equipe para Coup, permitindo os jogadores disputam com a sua fidelidade para tirar proveito ou buscar proteção nas fases iniciais do jogo.
Coup é um jogo fantástico principalmente para jogar em galera, eventos, festinhas e apresentar para novos jogadores. Ele é pequeno e dá pra levar facilmente. Quando enjoar de jogar com os personagens normais, dá pra colocar o Inquisidor. Cansou disso, coloque a religião e o jogo vai parecer novo.
Ele não demanda muita estratégia, nem grandes planos. É blefe em cima de blefe e você tentando passar os coleguinhas de mesa para trás. É engraçado que você pode não mentir e perder, mas também pode mentir e perder de primeira.
Regras do Jogo
Cada jogador começa com:
2 moedas
2 influências (representadas por cartas viradas para baixo)
Personagens e Habilidades:
- Duque:
Pegue 3 moedas do Tesouro Central.
Pode bloquear Ajuda Externa de outro jogador.
- Assassino:
Pague 3 moedas para tentar assassinar outro jogador (fazendo-o perder uma influência).
- Condessa:
Pode bloquear uma tentativa de assassinato contra você.
- Capitão:
Pegue 2 moedas de outro jogador.
Pode bloquear o roubo de moedas de si mesmo.
- Embaixador:
Pegue 2 cartas do Baralho da Corte.
Pode trocar de 0 a 2 dessas cartas com suas próprias cartas viradas para baixo, devolvendo 2 cartas ao baralho.
Ações no Seu Turno:
Ações Livres (não podem ser contestadas):
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Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.
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Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)
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Golpe de Estado:
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Pague 7 moedas ao Tesouro Central.
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O alvo perde 1 influência (vira uma carta para cima).
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Obrigatório se você tiver 10 ou mais moedas.
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Ações de Personagem (podem ser contestadas ou bloqueadas):
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Duque: Pegue 3 moedas ou bloqueie Ajuda Externa.
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Assassino: Pague 3 moedas para assassinar.
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Condessa: Bloqueia o Assassinato.
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Capitão: Roube 2 moedas ou bloqueie roubo.
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Embaixador: Troque cartas com o Baralho da Corte.
Desafios e Bloqueios
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Ao realizar uma ação de personagem, qualquer oponente pode contestar a sua ação.
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Se contestado, você deve revelar o personagem correspondente:
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Se tiver o personagem: o oponente perde uma influência. Você embaralha a carta revelada de volta no baralho e compra uma nova carta.
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Se não tiver (ou não quiser revelar): você perde uma influência (vira uma de suas cartas para cima).
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Algumas ações também podem ser bloqueadas, usando os poderes dos personagens específicos.
Fim do Jogo
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Quando um jogador perde suas duas influências (ambas as cartas viradas para cima), ele está fora do jogo.
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O último jogador com ao menos uma influência restante é o vencedor!
Componentes:
1 Manual de Regras (clique para abrir o PDF)
25 Cartas (5 de cada Duque, Assassino, Embaixador, Capitão e Condessa)
5 Cartas de Inquisidor (Opcional no lugar do Embaixador)
6 Cartas de Referência
24 Moedas Valor 1
6 Moedas Valor 5
1 Cartão para o Setup
10 Cartas Frente Católico, Verso Protestante
1 Tabuleiro Central que representa o Asilo
Regras para A Reforma (clique para abrir o PDF)
Idade: 14+
Tempo: 15 min
Jogadores: 2-6
Idioma: Português
Editora: Grok Games
Lançamento: 2014
Condição: Novo
Designer: Rikki Tahta
Artista: Weberson Santiago
Mecânicas: Blefe, Dedução, Jogadores com Habilidades Diferentes, Memória